Como descobrir o significado dos sonhos?

Os sonhos podem possuir significados além dos místicos e esotéricos, como o significado psicológico. Essa é a maneira mais eficaz de descobrir o significado dos sonhos.

Se você está em busca de respostas místicas e esotéricas para seus sonhos, basta pesquisar na internet a temática de seu sonho. Há muitas interpretações possíveis, mas há algumas mais ditas como verdadeiras. Já no campo da Psicologia, existem outras maneiras de interpretação de sonhos.

Você provavelmente já sonhou com situações muito comuns, como com uma pessoa querida da família, ou teve sonhos muito estranhos, como sonhar que você está caindo. Normalmente, tais sonhos parecem não ter sentido nenhum.

Sonhos perante a Psicologia

No entanto, na Psicologia, renomados especialistas como Freud e Jung têm explicações sobre o significado dos sonhos.

Investigar o significado dos seus sonhos psicologicamente pode ser uma ferramenta interessante de autoconhecimento, já que um sonho pode trazer à tona o que estava escondido no seu inconsciente.

Os sonhos podem ter algumas categorias de significados diferentes. Vale ressaltar que os sentimentos que um sonho proporciona também fazem toda diferença para sua interpretação. Ou seja, se você prestar atenção aos sentimentos envolvidos no sonho, poderá ter uma pista sobre seu significado e em qual categoria adequá-lo.

Entenda melhor como descobrir o significado dos sonhos.

Como descobrir o significado dos sonhos?

Sonho factual

Para Freud, um sonho factual é a afirmação de um fato. Ele é capaz de revelar verdades ocultas sobre você mesmo. Por isso, você deve prestar atenção aos detalhes.

Já para Jung, um sonho factual pode ajudá-lo a resolver problemas do cotidiano. Em geral, os sonhos possuem uma maneira muito pessoal e subjetiva de serem interpretados. Por isso, profissionais como psicólogos não realizam a interpretação de sonhos.

Sonho inspirador

Um sonho inspirador é capaz de apontar caminhos em sua vida para você resolver problemas pessoais ou profissionais. Você também precisa ficar atento aos detalhes para entendê-los claramente.

Sonho de realização

Um sonho de realização de um desejo significa algo que você quer alcançar, como um objetivo de vida. Uma mulher tentando engravidar pode sonhar que está grávida, por exemplo. Sonhar com o desejo atendido não é a afirmação de que seu objetivo acontecerá, ele apenas representa seu desejo de concretização.

Sonho de reconciliação

Se você tiver algumas relações inacabadas em sua vida, você pode ter sonhos de reconciliação. Em um sonho de reconciliação, você sonha com alguém que você teve uma ruptura ou partida inesperada. É uma forma do seu inconsciente trabalhar a reconciliação que não ocorreu.

Sonho compensatório

Um sonho compensatório é uma maneira de realizar um objetivo de vida através de um sonho. É uma forma de compensar algo que está faltando em sua vida.

Quando você precisa mudar de emprego, seu inconsciente pode trazer sonhos em que você está exercendo outra atividade profissional, por exemplo.

Sonho precognitivo

Um sonho precognitivo tem sua origem no medo. Para os especialistas, um sonho assim não é uma premonição.

Ele apenas demonstra inconscientemente o que você tem medo de que ocorra em sua vida. No entanto, se for um sonho bom, pode indicar que você está tomando o caminho certo na vida.

Para saber mais sobre os mais variados sonhos, acesse https://supersticiosidade.com.br/.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − cinco =