Quanto custa para anunciar sua empresa no Google?

Anunciar no Google pode ser bastante acessível, dependendo dos objetivos da sua empresa. Os investimentos podem iniciar com 10 reais e ir até milhares de reais. Conheça o custo dessa estratégia e como otimizar seus resultados para que seu investimento valha a pena.

Os Cursos Online da área de marketing apontam que o tráfego pago é, sem dúvida, uma das formas mais eficazes de direcionar clientes para um determinado site, e você pode estar se perguntando: qual é o valor da publicidade dentro do Google?

É importante entender a oportunidade de anunciar no Google Ads, pois só o Google Ads responde por 98% do tráfego global. Portanto, atualmente, é impossível falar de marketing sem considerar a publicidade no ambiente online.

Com a transformação  dentro do ambiente digital e o aumento do acesso de plataformas digitais, anunciar no Google é uma questão de vida ou morte, seja seu negócio totalmente online ou não, a boa notícia é que você pode fazer isso com muito pouco dinheiro.

Preparamos este artigo para ajudar você a entender o valor da publicidade no Google.

Vamos lá?

O que é o Google Ads e como ele funciona?

O Google Ads vem sendo um dos principais serviços de publicidade do Google. É importante entender que a publicidade também faz parte da plataforma do Google:

• Em banners;

• No YouTube;

• No Google Shopping.

Usando as ferramentas do Google, os anúncios podem ser criados a partir de links que normalmente levam a websites de anunciantes.

Como as pessoas acessam os anúncios? Ao pesquisar no motor de busca Google. Para isso, eles usam palavras-chave ou termos de pesquisa. Portanto, quanto mais direcionada for a terminologia utilizada, mais eficaz será o anúncio.

Funciona assim: Digamos que você esteja procurando por “pacotes de viagem para um determinado estado”. As agências de viagens que utilizam este serviço podem criar anúncios para que seu site apareça no topo dos motores de busca de ofertas. Portanto, os usuários são mais propensos a clicar no anúncio.

Como o Google fatura?

Agora que você entende como o Google Ads funciona, veja como você será cobrado.

CPC

O CPC é uma das formas mais comuns de faturamento ao anunciar no Google.

Resumindo, como o nome sugere, o CPC é cobrado por clique. Ou seja, toda vez que um anúncio é clicado e um usuário é direcionado para sua página, é cobrada uma taxa.

O custo desse investimento varia muito, ele depende de alguns fatores, como as palavras-chave escolhidas para a determinada campanha.

Você pode usar esses anúncios em campanhas da Rede de Display e na Rede de Pesquisa.

CPA

O CPA é adequado para anunciantes que são muito mais experientes. No entanto, se você acha que esse método de carregamento é difícil de usar, está muito enganado. Para fazer isso, você só precisa converter 15 cliques nos últimos 30 dias.

O CPA está disponível para campanhas da Rede de Display e da Rede de Pesquisa do Google Ads e é referenciado por cálculos usados ​​no CPC.

A vantagem é que você só paga por um anúncio quando ele converte, e é por isso que geralmente é um pouco mais caro do que outros anúncios.

No entanto, é um formato de cobrança muito eficaz, pois pode ser configurado para o comportamento de vendas, aumentando as chances de sucesso dentro da campanha de marketing digital. 

CPV

O CPV é diferente dos demais porque só pode ser usado para campanhas de vídeo.

Além disso, o formato de cobrança CPM é o custo por mil visualizações, enquanto no CPV, esse custo é por visualização.

CPM

O CPM é baseado nas impressões de anúncios. Isso significa que quando o anunciante atingir 1000 impressões, o Google irá cobrá-las e usá-las na Rede de Display do Google Ads de forma bem instrutiva e simples. Para fazer isso, basta definir qual é o valor de orçamento para CPM.

Valor mínimo para publicidade

Saiba que a resposta é: depende. Mas, a boa notícia é que é muito mais barato do que você pode anunciar em mídia offline, e o valor pode ser ajustado ao orçamento da empresa! Assim você poderá investir de no mínimo de 10 reais a milhares de reais.

Com as ferramentas do Google Ads, você pode usar links patrocinados e definir limites de investimento mensais.

Vamos supor que você tenha R$700 reservados para este evento. Os anúncios não ultrapassam esse limite, mas isso não significa que o valor será dividido igualmente em 30 dias do mês.

R$ 23,33/dia (23,33 × 30 = 699,99) não necessariamente serão investidos.

Você pode gerenciar recursos para otimizar seu orçamento. A análise de investimentos também precisa de atenção.

Como ter sucesso na publicidade?

A publicidade dentro do Google não será apenas para gigantes dentro do varejo como Magazine Luiza e Casas Bahia. Você poderá criar uma determinada campanha que converta muitos cliques, dominar as ferramentas e usar uma boa estratégia.

Incluir palavras-chave dentro do anúncio

Segundo os Cursos Online da área de marketing, a escolha das palavras-chave é fundamental para o sucesso da sua campanha do Google Ads. Essa escolha também determinará muitos outros requisitos dentro da campanha, como custos de lances, concorrência e qualidade do anúncio. Por isso, uma das principais diretrizes é melhorar as palavras-chave e incluí-las nos elementos da campanha.

Para fazer isso, é importante considerar sempre todos os elementos como título do anúncio, URL e texto. Ao combinar esses fatores com as palavras-chave, maiores serão as suas chances de uma campanha bem-sucedida.

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