Vantagens em ter um Seguro Bike

Há muitos modelos de bikes no mercado e isso mostra que o número de pessoas interessadas nessa forma de transporte está aumentando muito. Graças a isso, o preço de muitos aumenta. Afinal, mais tecnologia e desenvolvimento significa mais trabalho, assim, mais grana gasta na fabricação. Por esse mesmo motivo, o seguro bike tem sido a opção de muitos.

Basta pensar que uma compra mais cara resulta em maiores cuidados. Não é tão complicado encontrar pessoas preocupadas com o bem que compra. Além disso, aqueles que não possuem um seguro acabam se restringindo ainda mais por terem medo de ficar sem o seu bike.

Essa é apenas uma das várias vantagens do seguro. Se deseja conhecer um pouco mais sobre esse produto que está ficando cada vez mais famoso no mercado, acompanhe as principais informações agora mesmo!

Onde contratar um seguro de bike

Essa é a dúvida de muitos. A verdade é que o seguro para bikes é uma modalidade um tanto nova no Brasil. Apesar disso, desde que chegou ao país está se popularizando rapidamente e muitas empresas estão oferecendo esse serviço. Por outro lado, nem todos são bons serviços.

Por isso é muito importante saber onde contratar. A empresa deve oferecer informações importantes no momento em que desejar realizar sua adesão. Isso inclui os pequenos detalhes do contrato e o valor que pode ser cobrado com o seguro.

Preste muita atenção porque algumas empresas oferecem um seguro com poucas vantagens. Em certos casos, ele apenas protege sua bike se ela estiver dentro da sua casa. 

Para você que deseja usar como transporte ou esporte, isso é ineficaz, não é mesmo?

Vantagens para você

Entrando em outro ponto, é importante saber mais sobre as vantagens que o seguro pode oferecer. Primeiramente, é importante saber que ele funciona como qualquer outro seguro e, por isso, há certos detalhes que devem ser observados no momento da contratação, certo?

Naturalmente, o valor é importante, mas não é tudo. Quando há uma contratação bem feita você consegue captar os melhores resultados, visto que terá maior tranquilidade em utilizar sua bike onde estiver.

Dito isso, acreditamos que é fundamental falar sobre essas vantagens e se elas se adequam a sua rotina, veja a seguir!

Maior tranquilidade na mobilidade

Uma bike pode ser utilizada para quase todas as ações. Dessa forma, você pode aproveitar ela para fazer um pequeno passeio no final da tarde ou ainda praticar algum exercício. No entanto, nem todos os locais são seguros para estar com a bicicleta, certo?

O medo de perder o produto fala mais alto na maioria das vezes. O seguro, por outro lado, promete devolver parte ou o valor integral da sua bike caso algo aconteça. 

Vale lembrar que essa devolução é apenas permitida caso a contratação tenha acontecido antes do roubo. O valor também terá uma forte relação com o tempo de uso da bicicleta. 

Preste muita atenção no momento de ler o contrato. Muitas empresas oferecem proteções ineficientes, que provavelmente você nunca utilizará.

Você protege seu bem 

Proteção é tudo que importa! Imagine que você sofra um acidente e sua bike apresente alguma deficiência em realizar determinadas ações. Você teria que pagar para a reparar e nem sempre esse valor é tão barato assim.

Já com um seguro, poderá usar o valor completo ou parte do valor para auxiliar no conserto. Naturalmente, irá existir uma subtração do que foi gasto com aquela ação e por isso, caso seu equipamento seja roubado, receberá apenas o valor restante.

Importante destacar que esse valor diz respeito ao preço da sua bicicleta.

É possível recuperar um bom valor

Sim! A recuperação do valor é o ponto mais importante aqui. Quando pensamos na situação de roubo, muitas empresas oferecem a proteção que deseja. Vale lembrar que algumas não são eficientes para seu tipo de uso.

Em certos contratos é possível notar que não há garantia caso o roubo da bike aconteça em alguma região perigosa. Além disso, muitos não cobrem furto. Saber disso é de extrema importância para não se perder nas ações e fazer uma péssima contratação.

Em todo caso, a maioria dos contratos oferece o valor total da bike no momento da contratação. Você também pode usar parte desse valor em determinados casos, como dito acima.

Conclusão

Um seguro é sempre importante! É comum encontrar seguros de carros, é claro. Esses produtos são mais utilizados que qualquer outro e por isso há uma necessidade de protegê-lo. No entanto, uma bike é um item para se pensar também.

Principalmente se esse é seu método de locomoção diário, ter uma possibilidade de se sentir mais seguro é ótimo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + treze =